(11) 9.4510-5072 contato@topict.com.br
#Escolas

Adquirir competências digitais por parte dos professores habilitando-os no uso das tecnologias educacionais é um requisito essencial para o sucesso dos alunos na vida escolar e no futuro da sociedade – cada vez mais digital.

Essas competências serão determinantes para o futuro pessoal e profissional. Contudo, o conhecimento em relação às novas tecnologias deverá ocorrer no ensino básico.

Esse aprendizado ajuda no aprimoramento e desenvolvimento de habilidades e facilidades em aprender coisas novas como, por exemplo, uma nova língua, melhoria do raciocínio lógico, organização de ideias , criatividade e trabalho em equipe, para transformarem-se nos novos criadores e inovadores do
mercado de trabalho.

Há muitas razões que podem nos levar a considerar a necessidade de investir em tecnologia como meio para o desenvolvimento educacional de cada escola. É imprescindível avaliar e ponderar seu potencial transformador dentro de cada contexto mas preparar os recursos humanos e materiais para ser uma escola inovadora do século 21, é a única forma de avançar com segurança no presente visando o futuro. Ajustar as expectativas à realidade concreta implica um processo prévio de reflexão que garanta o empenho na
colaboração da formação do próprio quadro de professores na sua habilitação em TIC tecnologia da informação e comunicação.

Formar os docentes ainda que parcialmente de uma escola, permitirá que sejam capazes de desempenhar um papel de liderança na formação de seus colegas, bem como na elaboração e na implementação da visão da sua instituição educacional como comunidade baseada em inovação e aprendizagem permanente, enriquecidos pelo conhecimento em TIC.

Realizar a formação de professores em competências digitais, independentemente de suas funções, sejam coordenadores pedagógicos ou professores de sala de aula, habilitando-os na aplicação pedagógica do uso das TIC, é a tarefa principal para conseguir que os alunos melhorem sua aprendizagem com a utilização das tecnologias da informação.

A habilitação dos professores deve começar com a participação no Curso de Aperfeiçoamento em Competências TIC na Prática Escolar, sendo recomendada a inscrição inicial na Unidade

1 – INTRODUÇÃO, INFORMAÇÃO E COLABORAÇÃO DIGITAL, que integra quatro módulos/cursos:

A – Pesquisa na Internet;
B – Escrita Digital e Criação de Mapas Mentais;
C – Comunicação e Colaboração em Rede;
D – As TIC nas Escolas e Criação de Portfólios Digitais,

A duração é de 30 horas, para cada módulo/curso, no total de 120 horas, cerca de quatro meses. As atividades decorrem na modalidade online, no formato EAD – Ensino à Distância, sem atividades presenciais, com acesso à plataforma AVA- Ambiente de Aprendizagem Virtual, ambiente flexível e muito amigável, disponibilizando o acesso virtual a completo material de educativo , com tutoria assistida assíncrona, sem alterar a vida cotidiana dos professores permitindo participar nas atividades a qualquer hora e a qualquer momento. Aprender no próprio ritmo.

Os professores já na Unidade 1 do Curso de Aperfeiçoamento em Competências TIC na Prática Escolar,  se participarem em 75% das atividades e obterem nota mínima de 7 pontos, receberão o Certificado de Extensão Universitária, emitido pela Universidade de Taubaté, Entidade Pública de Ensino Superior, de reconhecido destaque em tecnologia educacional. Trata-se para além das competência obtidas um importante documento de destaque e valorização da carreira profissional.

De todas as formas igualmente será emitido o Certificado de Participação Topict Learning.

Recomenda-se sejam consultadas as condições especiais de participação disponibilizadas para grupos.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS Caso tenha interesse em receber mais informações sobre nossas soluções e cursos de aperfeiçoamento em tecnologias educacionais, por favor, preencha o formulário de contato:

Telefone: 11 9.4510-5072
E-mail: contato@topict.com.br
| Links úteis | Cursos | Receba novidades e lançamentos
| Nossas Redes
todos os direitos reservados 2018       Politica de privacidade
×
Olá em que posso ajudar?